Único compositor da cidade de Niterói, Marcus Lima vence a 2ª Edição do Concurso Lefê de Samba, com seu samba "Seu Damião", entre mais de 80 inscritos no concurso que aconteceu dentro das atrações da Feira Carioca do Samba, evento promovido pela Zambo Produções e MDM e que contou com diversos parceiros, além da presença de todos os amantes do gênero e da boa música. A Feira Carioca do Samba tem por objetivo fomentar o samba e criar um território de trocas entre profissionais da área, diante das novas tecnologias e possibilidades. Com diversas atrações, a Feira foi um grande ode ao samba!

Realizado nos dias 3 e 4 de novembro no Calouste Gulbekian, na Praça Onze - Rio de Janeiro, o evento contou com rodas de conversas e debates com temas pautados nos anseios de quem atua na área, roda de samba, concurso musical, sessão de cinema e exposição de caricaturas, além de uma feira expositiva com vendas de CDs, livros, moda e comes e bebes no paladar dos sambistas.

O Concurso Lefê de Samba fechou a Feira com chave de ouro! Dos dez sambas que levaram todos presentes às palmas e à cantoria, saíram os três melhores:

Em terceiro lugar, Tropecei, de Ronaldo Gonçalves e Anderson Balbueno.
Em segundo lugar, Eu vos declaro, de Fernando Procópio e Flávio Galiza.
Em primeiro lugar e o grande vencedor: Seu Damião, de Marcus Lima!

Autor: 
Zizi Korel
domingo, 5 Novembro, 2017