A Feira Carioca do Samba volta dez anos depois para festejar o centenário do gênero e criar um território permanente de trocas entre os profissionais da área. Será nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, ali na Praça Onze, o berço do samba!

Batizado por Bianca Calcagni em homenagem ao saudoso produtor cultural Lefê Almeida, o Concurso Lefê de Samba escolheu dez composições inéditas para serem cantadas ao vivo no dia 4 de novembro de 2017, durante uma roda de samba da pesada, em plena Feira Carioca do Samba. Os autores que ficarem nos três primeiros lugares ganharão medalhas e o grande campeão será premiado com a gravação profissional de sua música + um vídeo de making off.

Entre os dias 12 de julho e 31 de agosto, cada candidato inscreveu, gratuitamente, um samba inédito de tema livre. Em 21 de setembro foi divulgada a lista com os sambas inscritos. Em 04 de outubro divulgada a lista com os 10 sambas finalistas. Agora é prestigiar os selecionados e torcer pela sua favorita no dia 04 de novembro no Calouste.

Marcus Lima foi um dos dez classificados para a final com o samba de sua autoria "Seu Damião".

Autor: 
site feiracarioca.com.br
site feiracarioca.com.br
sexta-feira, 20 Outubro, 2017