O cantor e compositor Niteroiense foi convidado a fazer o show de abertura das comemorações de 441 anos da cidade de Niterói na orla de Piratininga no próximo dia 15 de Novembro a partir das 18h, antecedendo o show da cantora MART´NALIA que abre a série de shows programados pela Prefeitura de Niterói, em comemoração ao aniversário da cidade.

O aniversário de Niterói é no dia 22 de novembro, mas a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói-FAN, vai promover uma ampla e diversificada programação para comemorar os 441 anos do município durante todo o mês.

“Este ano não estamos comemorando somente o aniversário de Niterói, mas também os dois anos de vitória dentro da atual gestão da prefeitura. Com um casting de primeira linha, vamos celebrar a nova idade em toda a cidade, mostrando o quanto é importante a inclusão e a união de todos os cidadãos niteroienses”, afirma o secretário Municipal de Cultural, Arthur Maia.

A celebração vai contar com cinco grandes shows em diferentes regiões do município;  Tomada Cultural com variadas atividades artísticas no Campo de São Bento; festival gastronômico; arte nas ruas; lançamentos; dança; exposições; circo; música; arte urbana; teatro e a inauguração de um complexo cultural e esportivo, em Jurujuba, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Niterói, resultado de uma parceria entre o governo federal, através do Ministério da Cultura, e a prefeitura.

 

Autor: 
Zizi Korel
Site
quarta-feira, 12 Novembro, 2014