O show do Couple Coffee no Rio era há muito aguardado e cobrado pelos muitos fãs e amigos. Afinal eles saíram daqui há dez anos para se radicar em Lisboa, e nunca mais voltaram! Uma década é muito tempo. Quatro discos foram lançados em Portugal, e o desejo de vê-los foi crescendo entre o público brasileiro.
Foi com satisfação que se leu a notícia anunciando que eles vinham receber o Prêmio Grão de Música no Brasil. Mas o privilégio de vê-los ficou reservado ao público paulista, que os viu em três ocasiões e teatros diferentes. Os cariocas souberam do sucesso, mas ficaram chupando dedo. Parecia que ainda não era desta vez...
Mas, quando ninguém mais esperava, foi anunciado que Luanda e Norton iriam se apresentar no Semente, emblemático bar da Lapa, situado junto aos Arcos! Frisson! Todo mundo correndo para reservar o seu lugar. A procura foi tanta que o bar teve que abrir uma segunda sessão. Ambas lotaram com antecipação. E sobraram interessados, que ficaram de fora e terão que esperar a próxima vez.
A primeira sessão, das 20h, estava lotadíssima, numa noite quente e deliciosa. Mas, no meio do concerto, caiu um temporal daqueles típicos do verão carioca. O normal seria esvaziar a segunda sessão, mas não foi o que se viu! Casa lotada novamente, mesmo embaixo de chuva! Um feito notável para uma banda que muitos desconheciam.
O show foi perfeito, com Luanda e Norton transbordando felicidade. Afinal era um regresso também ansiado por eles. E, para tornar a ocasião ainda mais especial, convidaram velhos amigos de palco e de estrada. Um grupo heterogêneo, reunindo: Andrea Dutra, João Pinheiro, Kadu Lambach, Marcus Lima, Patrícia Mellodi e Socorro Lira, que deram a sua contribuição personalíssima. O repertório passeou pelos quatro discos do Couple Coffee, indo de clássicos da MPB e da Bossa Nova às canções autorais. Momento especial para Luanda foi realizar seu sonho de cantar Zeca Afonso para o público brasileiro. A platéia, emocionada, retribuiu com estrondosos aplausos e, no final, muitos pedidos de bis. E assim decorreu uma noite perfeita, inesquecível para quem lá esteve. Quem viu, viu... (parte do texto escrito por Alan Romero)

Autor: 
Alan Romero
Socorro Lira, Kadu Lamback, Patricia Mellodi, Andrea Dutra, Marcus Lima, Luanda Cozzetti, João Pinheiro e Norton Daiello
Fanpage do Couple Coffee do Facebook
sexta-feira, 26 Fevereiro, 2016